Meus versos,
Meus unguentos...



terça-feira, 6 de abril de 2010

Bazar


















fonte decoeuracao.com

Benza-me Deus
Meu coração é um bazar
Tudo que vejo e desejo ele quer guardar
Tudo que presta e não presta nele pode encontrar

Do ocre ao acre-doce
De acássias a cassis
De amores e rancores
Promessas, sentimentos vis

Benza-me Deus
Meu coração é um bazar
Tudo que vejo e desejo ele quer guardar
Tudo que presta e não presta nele pode encontrar

Desde luva, fivela, vento,
Vela, flanela, algodão.
Desde calça, calcinha, cinto,
Santo, sapato, alçapão.
Desde tambor, cal e cimento
Casa, cadeira, colchão.
Coisa do tipo esquecimento,
Sofrimento então!

Benza-me Deus
Meu coração é um bazar
Tudo que vejo e desejo ele quer guardar
Tudo que presta e não presta nele pode encontrar

Desde panela, plug, canela,
Tijolo, tigela, latão.
Uma lua de lantejoula,
Um relógio de segunda mão.
Desde enfeite de geladeira
À lembranças impressas no prato.
Desde a alegria de um livro novo
À lembrança num porta retrato.

Benza-me Deus.

Nenhum comentário: